L+W Arquitetos
L+W Arquitetos
(42) 3027-3037

LIVING OU SALA DE ESTAR?

LIVING OU SALA DE ESTAR?

por Lorena Comel
20, Abr / 2021

Apesar de terem conceitos parecidos o living se caracteriza por ser um espaço mais amplo de socialização e pode estar integrado ou não a outros ambientes como sala de TV ou de jantar. Neste projeto o living está acompanhado pela sala de jantar e da lareira (assunto para o próximo post) e vou usar este projeto para mostrar a diferença de um living.

A paleta de cores claríssima surgiu de início para dar um grande contraste com a pintura, tornando-a ainda mais evidente, mas também era uma solicitação de projeto.

Nessa paleta, a peça principal é o sofá de linho branco que foi desenhado exclusivamente para este living, por sua forma diferenciada e por envolver vários módulos por toda a área de estar até se conectar com a lareira a gás.

A sala de jantar é composta por uma mesa em espelho bronze e pés dourados e um móvel alto com bancada (que já fazia parte da casa quando foi comprada). A cor rosada das cadeiras veio para atender o desejo da moradora e fez um belo conjunto com a mesa. 

A sofisticação está nos detalhes metálicos do pendente, nos móveis e o no brasão bordado nas cadeiras, com as iniciais do casal, que criaram a conexão do ambiente com o belíssimo “portrait”. A dose certa de elementos dourados e claros trouxe muita elegância.

A iluminação da mesa foi feita sob medida e é composta por 10 luminárias de haste dourada com globos de vidro. Esses pendentes individuais foram colocados em composição assimétrica, tanto na altura como na sua posição no teto.

Um projeto assim, precisava de um toque clássico que está representado pelo boisserie nas paredes e pelas arandelas Baccarat. Estes elementos compõem o living para lembrar que a arte sempre fez parte da civilização, chegando ao auge durante o Renascimento principalmente na Itália e na França.

Por causa de sua integração foi preciso criar uma delimitação harmoniosa entre os ambientes presente na paleta de cores, no layout da planta baixa, nos materiais e formas utilizados.

A personalidade e o desejo dos clientes transparecem em vários elementos, inspirando pureza, refinamento e elegância.

Do outro lado da porta janela, vê-se um pouco da paisagem do jardim da piscina, que também é mais um projeto de paisagismo exclusivo do nosso escritório.

Últimas postagens

® L+W Arquiteto 2018. Todos os direitos reservados.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.