L+W Arquitetos
L+W Arquitetos
(42) 3027-3037

IRMÃOS CAMPANA

IRMÃOS CAMPANA

por Welton Zaziski Gomes
18, Mai / 2017

Humberto e Fernando Campana estão com uma exposição no Museu Oscar Niemeyer chamada  "Irmãos Campana", trazendo cerca de 130 peças da conceituada dupla brasileira.

Estão expostas peças icônicas como as poltronas Vermelha, Favela e Corallo, produzidas pela empresa Edra. Há também criações do início da carreira, como as cadeiras da coleção Desconfortáveis (1989) e trabalhos mais recentes, como a linha produzida pela Tokstok chamada Assimétrica. Sempre propondo materiais diferenciados através de uma extensa pesquisa de campo, as peças tornam-se referências no design mundial.

Para a cenografia, que foi produzida pela própria dupla, a fonte de inspiração foi a arquitetura no museu, em forma de “olho” conseguindo assim aproximar a exposição com a proposta formal da arquitetura de Niemeyer e também preencher o espaço da grande sala através do uso dos fios.

Quando ir? Está aberta a exposição até o dia 20 de agosto de 2017 e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h.

Quando? Os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Nas quartas a entrada é franca. Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias.

Últimas postagens

® L+W Arquiteto 2018. Todos os direitos reservados.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.