L+W Arquitetos
L+W Arquitetos
(42) 3027-3037

EVOLUÇÃO DA ATUAÇÃO DO ARQUITETO

EVOLUÇÃO DA ATUAÇÃO DO ARQUITETO

por Lorena Comel
18, Mai / 2017

O arquiteto é um dos profissionais mais antigos que se tem notícia. A primeira vez que houve a referência  a um arquiteto na história mundial foi no Egito antigo, muito antes das grandes pirâmides de Gizé.

Alguns séculos se passaram até que o trabalho do arquiteto ganhasse relevância na sociedade no período do renascimento italiano, quando esses profissionais começaram a estudar a arquitetura clássica da Grécia e Roma e a reescreveram naqueles anos do século XV. O legado da arquitetura clássica é incrível e belo.

Na Revolução industrial, já no século XX, arquitetura e engenharia se separam e o arquiteto se especializa em projetos que se aproximam dos indivíduos para representar os anseios da sociedade, e o engenheiro, em cálculos de estruturas cada vez mais complexas e inovadoras.

Hoje a arquitetura é reconhecida pela maioria das pessoas no mundo todo pois permite que as cidades cresçam com o olhar mais voltado as pessoas, as empresas se tornem mais eficientes com espaços mais humanizados, as escolas se tornem ambientes de aprendizado, hospitais e clínicas sejam locais de cura  e sua casa o melhor lugar do mundo. 

Últimas postagens

® L+W Arquiteto 2018. Todos os direitos reservados.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.