EVOLUÇÃO DA ATUAÇÃO DO ARQUITETO

O arquiteto é um dos profissionais mais antigos que se tem notícia. A primeira vez que houve a referência a um arquiteto na história mundial foi no Egito antigo, muito antes das grandes pirâmides de Gizé.
Alguns séculos se passaram até que o trabalho do arquiteto ganhasse relevância na sociedade no período do renascimento italiano, quando esses profissionais começaram a estudar a arquitetura clássica da Grécia e Roma e a reescreveram naqueles anos do século XV. O legado da arquitetura clássica é incrível e belo.
Na Revolução industrial, já no século XX, arquitetura e engenharia se separam e o arquiteto se especializa em projetos que se aproximam dos indivíduos para representar os anseios da sociedade, e o engenheiro, em cálculos de estruturas cada vez mais complexas e inovadoras.
Hoje a arquitetura é reconhecida pela maioria das pessoas no mundo todo pois permite que as cidades cresçam com o olhar mais voltado as pessoas, as empresas se tornem mais eficientes com espaços mais humanizados, as escolas se tornem ambientes de aprendizado, hospitais e clínicas sejam locais de cura e sua casa o melhor lugar do mundo.