L+W Arquitetos
L+W Arquitetos
(42) 3027-3037

DECISÕES QUE PRECISAMOS TOMAR DURANTE UMA REFORMA

DECISÕES QUE PRECISAMOS TOMAR DURANTE UMA REFORMA

por Lorena Comel
07, Mai / 2021

   Quando começamos reformas consideramos os móveis que o cliente deseja manter. As vezes ele poder ir para outro cômodo ou ganha nova função. Uma mesa pode ir para o home office e se tornar uma escrivaninha, por exemplo. Neste projeto havia um grande móvel dentro do quarto quando a casa foi comprada pelos novos donos. Não havia como transformá-lo ou utilizá-lo em outro local pois era feito sob medida e ocupava toda a altura do pé direito. Pelo seu tamanho e cor era impossível neutralizá-lo dentro do estilo dos novos moradores. Além disso sua funcionalidade também foi questionada. Por isso, ele teve que sair de cena para que o projeto tivesse liberdade de realizar a personalidade sonhada.

    Como o quarto é bem amplo, hoje vamos falar do hall de entrada. Com uma parede de mais de 6 metros de comprimento e uma boa largura para circulação a cliente já imaginou sua penteadeira na primeira parte, logo após a porta de entrada. Na extensão desta parede ficaria a TV por isso integramos os 2 espaços de forma elegante e funcional. O uso de grandes placas de porcelanato, chamados de lastras, trouxe a classe do mármore para o ambiente. Para destacar este conceito desenhamos um móvel sem fundo, em madeira de tonalidade média, com iluminação embutida em 3 alturas e ainda um pendente para a área de penteadeira com um painel de espelhos ao fundo na entrada para o closet. A iluminação da área da penteadeira é muito clara, eliminando sombras e criando um cenário perfeito para maquiagem. Gavetas de acessórios dão praticidade no dia-a-dia. 

Para a área da TV projetamos uma iluminação intimista, agradável aos olhos e cumprindo sua função de relaxamento total. Adicionamos algumas basculantes com frente em espelho logo abaixo do equipamento, otimizando espaço de armazenagem.

    Este projeto tem linhas contemporâneas em harmonia com o clássico e uma paleta de cores fresca, ao misturar o tom frio dos acinzentados presentes nas pedras naturais da parede, nas cortinas e na cama, com o tom quente da madeira quase dourada, nos beges e metais dourados nos móveis soltos.

Últimas postagens

® L+W Arquiteto 2018. Todos os direitos reservados.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.