L+W Arquitetos
L+W Arquitetos
(42) 3027-3037

COMO AQUECER SUA CASA NO INVERNO

COMO AQUECER SUA CASA NO INVERNO

por Lorena Comel
26, Out / 2018

Há muitas maneiras de aquecer a casa desde o planejamento de sua construção até mesmo no projeto de interiores. Para quem mora no sul do Brasil sabe a importância para o bem-estar das pessoas em morar em uma casa quentinha no inverno e fresca no verão. Aqui as estações do ano têm temperaturas muito variáveis, ou seja, no inverno faz muito frio e no verão faz muito calor, mesmo em nosso litoral.

No projeto de arquitetura procuro sempre dispor a edificação voltada para a incidência solar correta e planejo as aberturas permitindo ventilação cruzada nos ambientes. A tecnologia trouxe materiais de vedação mais eficientes que garantem menos variação térmica interna e estou sempre em busca de novas soluções nessa área. Na prática, o conjunto dessas e outras características contempladas no projeto significam temperaturas mais agradáveis e conforto mediante as variações térmicas extremas que acontecem nessa região.  

No projeto de interiores também é possível aquecer a casa e deixá-la aconchegante e bonita. Alguns equipamentos que aquecem também embelezam como por exemplo as lareiras ecológicas e os fogões à lenha. O primeiro é para quem gosta de um estilo mais moderno e este para uma atmosfera mais vintage e despojada. As lareiras permitem uma instalação fácil e não precisam de chaminés pois não geram fumaça, fuligem ou odores. Algumas são abastecidas com álcool líquido próprio para este fim e outras com biomassa, não necessitando grande espaço de armazenagem como a lenha para os fogões. Mas há clientes meus que dizem não haver nada mais acolhedor que o calor de um fogão à lenha em uma manhã fria.

Em poucas linhas mostrei apenas algumas propostas de como deixar sua casa quentinha e aconchegante. Existe um “mundo” de possibilidades a ser explorado para cada projeto que une beleza, conforto, tecnologia, sustentabilidade e funcionalidade. A casa dos seus sonhos está a um projeto arquitetônico de distância. Por tudo isso considero que o planejamento é a boa semente que dará bons frutos frente a uma execução de obra cuidadosa e acompanhada de perto pelo arquiteto.

(Foto: Projeto de interiores L+W Arquitetos)

 

 


Últimas postagens

® L+W Arquiteto 2018. Todos os direitos reservados.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.