L+W Arquitetos
L+W Arquitetos
(42) 3027-3037

COMO A ARQUITETURA PODE REFRESCAR OS DIAS MAIS QUENTES

COMO A ARQUITETURA PODE REFRESCAR OS DIAS MAIS QUENTES

por Lorena Comel
09, Abr / 2019

Adoro essa época de fim de ano, quando a proximidade das festas ao lado da família e do descanso de alguns dias me deixam com o coração livre e repleto de gratidão. Infelizmente nem tudo é tão positivo quando o calor começa a chegar cada vez mais quente causando mal-estar e cansaço no dia a dia.


Se você tem algum cômodo na sua casa ou empresa que recebe a luz direto do sol no período da tarde, vive uma sensação muito incômoda no verão. Felizmente há solução e eu vou te contar algumas delas agora. Uma mais simples e econômica e outra que requer mais investimento, porém as duas se completam e resolvem o problema.


Para barrar uma boa parte do calor que penetra nas paredes orientadas a oeste, comece aplicando um revestimento térmico na forma de tinta, aplicando nas paredes externas, antes da pintura. O produto contém microesferas nanométricas de cerâmica oca, misturadas às resinas e aditivos bloqueando parte do calor para dentro do ambiente. Conforme as informações do fabricante sua base é sustentável e formulada a base de água.


Para reduzir ainda mais a temperatura interna invista ainda em uma nova esquadria para a janela ou porta. Opte pelo vido duplo com abertura oscilo-batente (no caso de janelas) ou de abrir e garanta uma atmosfera mais fresca e agradável.

Combinando a tinta térmica com a substituição da esquadria você vai reduzir o problema de maneira muito eficiente, ou mesmo eliminá-lo. Além do bem-estar e do aumento da produtividade na sua empresa você vai precisar de menos ar-condicionado para resfriar o ambiente reduzindo sua conta de energia elétrica.

(FOTO: Projeto arquitetônico assinado por L+W Arquitetos)

® L+W Arquiteto 2018. Todos os direitos reservados.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.