AMOR E ÓDIO PELO HOME OFFICE - 5 DICAS IMPORTANTES

Você é daqueles que
gostou dessa ideia de trabalhar em casa e pretende manter essa rotina ou foi um
tormento? De qualquer forma ter um espaço correto e organizado é ponto
essencial para a produtividade em home office. Confira as 5 dicas importantes
para se ter um espaço propício ao trabalho em casa, elaboradas pelos arquitetos
Lorena e Welton, do escritório L+W Arquitetos.
1. O local ideal: seu escritório deve ser montado
no cômodo mais silencioso da casa, de preferência isolado dos demais.
2. Pontos elétricos e internet: analise os
equipamentos necessários e providencie tomadas bem localizadas para todos eles.
Nesse ponto você já deve ter ideia do layout dos móveis para saber onde vai
ficar cada um.
3. Iluminação: para ser eficiente deve ter em
média 500 lumens e isso pode variar dependendo das cores das parede, piso e
mobiliário. Quanto mais claro, mais reflexão. Tome cuidado com foco muito
concentrado que pode causar ofuscamento da visão. Lâmpadas tipo PAR, AR e
dicroicas podem ser usadas, mas não como fonte principal de luz.
4. Mobiliário: para trabalhar em casa, você
precisa estar muito bem equipado. Isso significa ter uma excelente estação de
trabalho e com móveis ergonômicos. Sua cadeira é a principal responsável pelo
nível de produtividade. Ajuste da altura do assento, apoio de braços e da
lombar são essenciais. Ao escolher os móveis, pense no investimento em longo
prazo na sua saúde e qualidade de vida.
5. Personalização: passar horas em um ambiente
pode se tornar prazeroso quando ele tem a ver com a personalidade da pessoa. A
estética faz toda a diferença também para o ambiente de trabalho: um papel de
parede, quadros, plantas e objetos de decoração são ótimas possibilidades que
devem ser usadas.
Com o ambiente bem planejado fica mais fácil
manter o foco nas tarefas e ter disciplina e dedicação. Você também vai
perceber que ajudará a imprimir um ritmo de produção maior uma vez que você
terá tudo a mão e no local correto.